Cargando ...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Flávia Saraiva traz para Três Rios a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude


Com uma apresentação impecável, a atleta conquistou o ouro no solo e a arquibancada chinesa, que levantou para aplaudir a jovem ginasta


A ginasta Flávia Saraiva subiu ao lugar mais alto do pódio dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, no último domingo (24). Com uma apresentação impecável, a atleta conquistou a medalha de ouro no solo e a arquibancada chinesa, que levantou para aplaudir a jovem ginasta. A campeã brasileira sub-16 fez 13.766 pontos no solo, desbancando as adversárias, que vieram de diferentes nações do mundo.

Com apenas 14 anos e 1,31m, Flávia é um dos grandes nomes da atualidade da ginástica artística brasileira e promessa para as Olimpíadas 2016. Nos Jogos Olímpicos da Juventude, ela ainda conquistou duas medalhas de prata: no individual geral, somando 54.700 pontos nos quatro aparelhos, e na trave, com 14.000 pontos.

Para a coordenadora da Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica, Georgette Vidor, as medalhas conquistadas foram um grande passo para a modalidade. "Foi uma apresentação linda. Hoje o mundo conhece a Flávia."

A ginasta coleciona inúmeras medalhas de competições nacionais e internacionais, levando o nome de Três Rios para todo o mundo. Treinando há três anos no município, no Centro de Ginástica Artística do Planeta Vida, a atleta recebe todo o apoio necessário da prefeitura de Três Rios, desde moradia, alimentação, escola e assistência médica. Para a treinadora e coordenadora do projeto, Juliana Fajardo, o apoio da Prefeitura de Três Rios  e da Qualivida foi fundamental. E a cidade tem muito que se orgulhar das medalhas conquistadas por Flávia Saraiva.
 
“O prefeito Vinicius Farah acreditou e investiu na ginástica artística, regando nossos sonhos e fazendo esse projeto crescer junto com o talento de nossos atletas. A Flávia será um grande exemplo a ser seguido por todas as nossas crianças, mostrando que elas podem e devem acreditar em seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis”, disse Juliana Fajardo.

O secretário de Esportes José Roberto Padilha destaca que as vantagens da vida no interior fizeram total diferença para Flávia nestes três anos: - “Aqui as atletas recebem um apoio diferenciado. Elas moram perto do centro de treinamento, têm apoio de profissionais 24 horas e são tratadas como membros das nossas famílias”.
 
“Hoje, vemos que uma política de bem gera campeões no esporte e na vida. Tenho muito orgulho da Flavinha e de todos os integrantes da nossa equipe. São todos vencedores” – afirmou orgulhoso o Prefeito Vinicius Farah.

0 comentários:

Postar um comentário