Cargando ...

segunda-feira, 31 de março de 2014

O campeão do UFC, Anthony Pettis, visitou a Escolinha de MMA do lutador Vitor Belfort em Paraíba do Sul

O norte-americano incentivou os jovens da região e realizou uma apresentação para os alunos do projeto da secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.
A secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro realizou um sonho de centenas de moradores de Paraíba do Sul apaixonados pelo mundo das lutas. O campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), entre os pesos leves, Anthony Pettis, visitou a academia de MMA do lutador Vitor Belfort, instalada pela secretaria, em parceria com a prefeitura local. O lutador norte-americano participou de uma apresentação de MMA para os alunos do projeto e se emocionou com o carinho dos brasileiros. O Subsecretário de Eventos e Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Manoel Gonçalves, e o prefeito, Márcio de Abreu, o Marcinho, recepcionaram o atleta e celebraram o sucesso do projeto, que já atende 300 crianças do município, com idades entre 7 e 17 anos.
É muito importante ver projetos desse nível dando certo no interior do Estado. Essas crianças precisam de incentivos como esses. É muito gratificante ver a academia lotada para receber o campeão e, principalmente, lotada durante os outros dias da semana, com os alunos praticando o MMA. Nós, sob a administração do secretario André Lazaroni, trouxemos o Anthony Pettis para Paraíba do Sul e isso é histórico na cidade. Só tenho que agradecer ao prefeito Marcinho e a Team Moraes, que nos ajudou na vindo do campeão - comentou o Subsecretário de Eventos e Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Manoel Gonçalves.

Essa é a primeira vez que um atleta de porte internacional do MMA visita a cidade. O projeto chamou a atenção de Pettis, que teve a oportunidade de passar experiências aos jovens atletas da escolinha, localizada no bairro Liberdade, região carente da cidade. E a visita do norte-americano já deixa marcas no município de Paraíba do Sul, que aposta em dois talentos para o futuro dos octógonos brasileiro. A dupla Bianca Santos, de 13 anos, e Izaquiel da Silva Barbosa, de 9 anos, já são destaques da escolinha. O jovem Izaquiel, inclusive, disse que a paixão pelo esporte fez ele esquecer o futebol e principalmente os tempos em que ficava sem fazer nada pelas ruas. 

Meu ídolo é o Vitor Belford e eu adoro ele, mas é legal ver o Pettis aqui com a gente - comentou o jovem lutador, apontado pelos professores do projeto como um dos futuros da cidade. Já a promissora, Bianca Santos, treinou aero-boxe por dois anos e depois de entrar para a escolinha pensa em seguir carreira no MMA. - Eu comecei a treinar para valer aqui desde o primeiro dia de aula e de lá para cá não faltei nenhum dia. Eu quero ser profissional do esporte - sentenciou, Bianca.


A escolinha de MMA do Vitor Belfort, é coordenada pelo campeão de MMA, campeão sulamericano de kickboxing, medalha de prata no pan-americano, Fábio Leão, e conta com material completo para atender aos alunos em aulas diárias, que vão das 8h às 17h. As inscrições ainda podem ser feitas no local. 

0 comentários:

Postar um comentário