Cargando ...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

De Paraiba do Sul para França, a terra de craques consagrados.



 Juninho Tenente na foto em frente a Torre mais famosa do Mundo em Paris, França.
De Paraiba do Sul para a terra de craques como Michel Platini, Zinedine Zidane, Thierry Henry, Riberry, Trezzeguet, esse é o nosso Juninho Tenente um garoto Humilde que sai de sua pequena cidade para tentar um sonho e muita dificuldade em se adaptar com outras línguas, mas assim vai se realizando o que queria desde criança que é ser jogador de futebol.
 
o prestígio do jogador Juninho Tenente passou a despertar todas as atenções da imprensa francesa e dos dirigentes do Us Lusitanos, equipe que faz parte da Comunidade Lusa de Paris. As atuações do jogador, que inicia uma ótima carreira internacional, vem sendo destaque em todas as rodas esportivas daquele país, a ponto do próprio presidente do clube Arthur Machado dizer que se trata de um "investimento muito positivo". Companheiros do jogador não se cansam de elogiá-lo, dizendo sobre seu modo simples e cativo que mostram uma personalidade que não esperavam.  Achávamos que teria um temperamento difícil, mas é justamente o contrário. 



 Carreira de dificuldades
Juninho Tenente é um jogador formado nas divisões de base do Vila Nova, de Paraíba do Sul, que pontificou nos bons tempos do time do mesmo nome da cidade. Depois, se transferiu para o Macaé, da segunda divisão do Estado do Rio de Janeiro. Pela vontade de ficar mais perto da família, assinou contrato com o America-TR, onde foi pouco aproveitado. Nas vezes que foi chamado, teve atuações muito acima da média mostradas pelo titular que vinha jogando. Terminado o campeonato da Série B, da Federação de Futebol do RJ, passou uma semana em Brasília e Goiás, onde recebeu propostas muito abaixo do que esperava. Foi aí que veio o convite do Lusitanos, com o qual assinou um contrato de um ano, para a estreia na Copa da França. O St Maur Lusitanos não vinha tendo um bom desempenho, e sua entrada na equipe deu mais personalidade ao time. 


De lateral a ponta direita
"Sempre tive a caterecterísta de avançar pelo campo adversário, tornando-me um homem surpresa no ataque", disse Juninho que confessa que gosta de atuar dessa forma. Foi com base nisso que o Entraîneurs Séniors Adérito Moreira logo o escalou para atuar na frente, onde tem obtido ótimas atuações. 


 Segundo um colega francês, Jean Pierre Ferrent, as atuações de Juninho Tenente já começam a chamar atenção de um dirigente do Olimpique de Marselha, famoso clube da primeira divisão francesa, mas o nome desse diretor não foi revelado. Apesar disso, apuramos que nenhum contato foi feito com o jogador que continua focado no compromisso que mantém com o St Maur Lusitanos e pretende cumpri-lo até o final.  





0 comentários:

Postar um comentário