Cargando ...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Paraíba do Sul F.C. volta a disputar competições oficiais da FERJ

Após anos de ausência, o Paraíba do Sul Futebol Clube volta a disputar uma competição oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). 

 

No dia 17de maio, a equipe sul-paraibana estreia no Torneio Amistoso 2014 recebendo o Rio de Janeiro, no Estádio Marcelo M. Souza (Vila Nova), o famoso Ninho do Piriquito, às 15 horas. Os portões serão abertos e a entrada da torcida é de graça. Participam da competição, também, os clubes Bela Vista, Búzios, Everest, Imperial, Itatiaia, Juventus, Mesquita, São José e Tomazinho. O Torneio acontece de maio a julho.
A fórmula de disputa do campeonato é parecida com a Copa do Brasil: é um torneio eliminatório, divido em quatro fases, no sistema eliminatório (com partidas de ida e volta) e o time que perder em casa por dois ou mais gols de diferença está eliminado sem precisar jogar a partida de volta. Todas as equipes prepararam elencos sub-23, com limite de até cinco atletas acima da restrição de idade.
Nove jogadores do Botafogo vão ser cedidos, gratuitamente, para reforçar o elenco do Paraíba do Sul Futebol Clube. Além disso, os atletas sul-paraibanos vão ter a oportunidade de serem observados por integrantes da comissão técnica da equipe do Rio. De acordo com o prefeito Marcinho, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, agendou para o mês de junho a realização de um grande “peneirão” em Paraíba do Sul, dando oportunidades aos jovens do município que sonham em seguir a carreira no futebol profissional.
A equipe do Paraíba do Sul Futebol Clube será comandada por Vítor, ex-treinador do Paraíba do Sul e atual responsável pela preparação das equipes da Escolinha de Futebol Léo Moura. Ao lado do treinador, estão o preparador de goleiros, Júnior e os preparadores físicos Allan e Litinho. O responsável pela supervisão da equipe é Carlos Cinquenta.

0 comentários:

Postar um comentário