Cargando ...

sábado, 7 de junho de 2014

Observada por auxiliar de Felipão, Croácia bate Austrália no último teste

Alexandre Gallo vira espião do Brasil para a estreia da Copa em duelo fraco em Pituaçu. Europeus chegam ao Mundial com cinco jogos de invencibilidade


Olho nela! Adversária da estreia do Brasil na Copa do Mundo, a Croácia foi o foco da atenção brasileira na noite desta sexta-feira. Técnico da seleção sub-21 - campeã do Torneio de Toulon no iníco do mês - e auxiliar de Felipão, Alexandre Gallo fez às vezes de espião e foi até Pituaçu acompanhar o primeiro teste do rival no país e o último antes do Mundial. Mas não deve ter tido muita coisa para anotar na magra vitória por 1 a 0 dos europeus sobre a Austrália, com gol de Jelavic. A não ser as lesões de Pranjic e Mandzukic de uma equipe que poupou jogadores num duelo muito fraco tecnicamente, mas com direito ao contraste de vaias e gritos de "olé" do povo baiano.
Os dois lesionados torceram o tornozelo esquerdo e preocupam. Pranjic foi o único lateral-esquerdo convocado entre os 23 e inspira maiores cuidados por ter acabado se se recuperar de uma contusão. Já Mandzukic, um dos principais nomes do time, terá um tempo maior para se recuperar, pois ele está fora da estreia do Mundial para cumprir suspensão da Fifa. Mais problemas para quem já teve três atletas cortados da lista inicial de 30.
Apesar do resultado inexpressivo, a Croácia chegará para a Copa com moral de estar há cinco jogos invicta. Além da Austrália, venceu Mali e Islândia e empatou com Suíça e a própria Islândia no primeiro duelo entre as equipes na reta final das eliminatórias. Por sua vez, os Socceroos, que derrotaram o Paraná Clube em jogo-treino, seguem sem vencer jogos oficiais em 2014: perdeu o amistoso com o Equador e empate com a África do Sul.
Para a Croácia, o Mundial começa na próxima quinta-feira contra o Brasil, às 17h (de Brasília) na Arena Corinthians, pela estreia do torneio. Já os australianos, no dia seguinte, terão como primeiro adversário o Chile, às 19h na Arena Pantanal.

0 comentários:

Postar um comentário