Cargando ...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Juventus vence outra vez, elimina o Lyon e está nas semifinais.

Pirlo, de falta, e Marchisio marcam em Turim para colocar equipe entre os
quatro melhores clubes da Liga Europa. Confrontos serão sorteados nesta sexta.

Diante de uma torcida empolgada que não parou de cantar durante todo o jogo, o Juventus não teve problemas para passar pelo Lyon e se classificar para as semifinais da Liga Europa ao vencer por 2 a 1 em Turim. Com a vantagem por ter feito 1 a 0 no primeiro confronto, o time italiano saiu na frente com Pirlo, de falta, sofreu um empate com gol de Jimmy Briand, e ficou na frente novamente com a ajuda de Marchisio.
O resultado garante a Velha Senhora entre os quatro melhores da competição. Os próximos jogos serão definidos em sorteio que acontece em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira.
Os donos da casa começaram soberanos. Logo aos dois minutos, Tevez, que exibia muita disposição, chegou pelo meio em boas condições e bateu bem perto do gol, assustando o goleiro do Lyon. A bola mal passava do meio de campo. No minuto seguinte, Tolisso derrubou o argentino camisa 10 do Juve na entrada da área. Mestre em cobranças de falta deste tipo, Pirlo caprichou e colocou a bola no canto direito de Anthony Lopes, que ficou apenas olhando sem se mover: 1 a 0.
O time francês não se entregou. Mesmo com a apaixonada torcida italiana cantando sem parar, Mvuemba armou boa jogada e lançou para Tolisso na direita. O lateral se atrapalhou, mas ainda assim ganhou escanteio. Após a cobrança, a bola foi levantada na área e Jimmy Briand aproveitou falha da zaga para cabecear sem esforço e sem sair do chão. Buffon pulou, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 1.
A Velha Senhora seguia atacando, mas, embora tivesse maior qualidade técnica, não criava chances de perigo. Aos 29, Gonalons arriscou de longe e mandou uma pancada para Buffon fazer grande defesa. No lance, a bola chegou a "estalar" tamanha a força do chute.
O Juve voltou embalado após o intervalo. Aos 15 minutos, Pirlo cruzou pela esquerda, Tevez surpreendeu a marcação e fez de cabeça. Mas, como o argentino estava bastante adiantado, o juiz marcou impedimento e anulou a jogada. Aos 21, Mvuemba obrigou Buffon a fazer uma boa defesa ao cobrar falta da entrada da área.
A classificação italiana foi garantida aos 22 minutos quando Tevez puxou contra-ataque e partiu rumo ao campo adversário com velocidade e três companheiros ao lado. O atacante tocou para Pirlo na esquerda. O volante olhou para frente e levantou a bola para Isla, que deixou para Marchisio soltar a bomba de fora da área. A bola desviou em Umtiti e enganou o goleiro Lopes: 2 a 1.
Precisando de mais dois gols, o técnico do Lyon, Rémi Garde, decidiu trocar seus homens de frente. Tirou Lacazette e Briand para colocar Gomis e N'Jie. Mas talvez tivesse sido melhor mexer no meio-campo, pois a equipe francesa não conseguiu sequer assustar os italianos, que seguraram o placar até o juiz apitar.



 

0 comentários:

Postar um comentário