Cargando ...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vasco fica no empate em Manaus e frustra Arena da Amazônia lotada

A festa foi bonita, a Arena da Amazônia estava lotada, mas o Vasco não conseguiu furar o bloqueio do Resende.

Nesta quinta-feira e acabou empatando por 0 a 0 no jogo de ida da primeira frase da Copa do Brasil. O resultado frustrou os cruzmaltinos apaixonados de Manaus e forçou a partida de volta, que acontecerá em São Januário, dia 16 de abril.

O Vasco entrou em campo com o mesmo esquema tático que vem utilizando com os titulares no Campeonato Carioca, o 4-3-3. A aposta era no trio de ataque formado pelos xodós Bernardo, Montoya e Thalles.

Encontrando uma forte marcação do Resende, a equipe tinha dificuldades de superar a marcação do adversário e Dakson, sozinho na criação, não conseguia dar conta do recado.

Com um jogo truncado, poucas eram as chances de gol e a partida passou a ficar arrastada. De interessante, apenas a movimentação do jovem lateral-esquerdo Lorran, de 18 anos, que fazia sua estreia entre os profissionais. Veloz e voluntarioso, ele não se intimidou.

Na primeira etapa, o Vasco acabou tendo apenas duas boas oportunidades. Uma aos 27, quando Dakson deu bela enfiada para Montoya, que saiu na cara do gol, mas chutou fraco e Mauro fez a defesa. E a outra com Thalles, aos 40, quando recebeu a bola de costas para o gol, fez o giro ao melhor estilo pivô, mas o chute acabou sendo desviado.

No segundo tempo, o Vasco imprimiu um ritmo mais forte. O técnico Adilson Batista inverteu as posições de Bernardo e Montoya e trocou também o posicionamento também de Aranda e Danilo. O apoiador Dakson cresceu na partida e tornou-se mais participativo.

Numa verdadeira blitz, o Cruzmaltino teve quatro oportunidades em sequência. Duas com Dakson, em chutes de fora da área, e duas com Bernardo, uma quando não alcançou a bola na pequena área e outra numa conclusão forte que Mauro fez defesa segura.

Tentando dar mais velocidade, Adilson Batista sacou Dakson e Montoya e promoveu as estreias dos jovens Marquinhos do Sul e Yago, recuando Bernardo para a criação, mas apesar da sensível melhora e da boa participação dos garotos, o Vasco não conseguiu atravessar a retranca do Resende e a partida terminou em 0 a 0, para a frustração dos mais de 40 mil vascaínos que lotaram a Arena da Amazônia.

0 comentários:

Postar um comentário