Cargando ...

domingo, 30 de março de 2014

Jornal catalão elogia Neymar; diários de Madri polemizam: toque de mão


Brasileiro é lembrado pela imprensa de Barcelona pela movimentação, gol perdido
e dribles, enquanto jornal da capital prefere polemizar por possível toque de mão.

Neymar não fez gol, mas jogou o suficiente para ser o protagonista do Barcelona na vitória por 1 a 0 diante do Espanyol, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, pelo clássico da Catalunha. A vitória veio com um gol de Messi, em pênalti sofrido pelo brasileiro. Além de participar da jogada que originou o pênalti, o camisa 11 apareceu ofensivamente em várias situações. No lance polêmico, o brasileiro disputou a bola com Javi López, que usou a mão. A imprensa de Madri, porém, preferiu deixar em segundo plano a atuação do brasileiro e lembrou apenas do possível toque de mão em lance anterior ao do jogador do Espanyol.
A movimentação de Neymar e a presença de área do brasileiro foram elogiadas pela imprensa catalã, que o elegeu o melhor em campo mais uma vez, depois de vê-lo brilhar também no triunfo sobre o Celta de Vigo, com dois gols, no meio de semana.
 Neymar foi o jogador de mais destaque do Barcelona e se sobressaiu. O jogador brasileiro se mostrou ativo em todo o momento e protagonizou uma dura e bonita disputa contra o lateral Javi López, sendo referência no ataque - garantiu o jornal da Catalunha Mundo Deportivo, lembrando que o brasileiro foi caçado em campo e bastante provocado. O Espanyol reclama, porém, de um um pênalti de Mascherano em Javi López em outro lance que o juiz ignorou.
A forte pressão e as faltas contínuas impediram que o Barcelona jogasse com fluidez e perturbaram um dos que mais recebeu chutes, pisões e empurrões: Neymar - disse o jornal Sport, outro da Catalunha.

Já os jornais de Madrid preferem lembrar que Neymar teria tocado com a mão na bola antes de Javi López. Com a vitória, o Barcelona chegou aos 75 pontos, e segue vivo na briga pelo título espanhol contra o Atlético de Madrid, que lidera, e o Real Madrid.

 

0 comentários:

Postar um comentário