Cargando ...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Para Massa, não adianta reclamar dos novos motores: 'Agora é tarde demais'

Brasileiro diz que motores V6 turbo nunca vão soar como os antigos V8 aspirados

Enquanto os outros pilotos participam de uma acalorada discussão sobre os sons dos novos motores da Fórmula 1, Felipe Massa prefere se conformar com os ruídos produzidos pelos V6 turbo-comprimidos. O piloto da Williams lembra que a decisão de substituir os antigos V8 aspirados foi tomada há dois anos, e diz que agora é "tarde demais" para reclamar do resultado.
- Dois anos atrás, quando eles tomaram a decisão de mudar o motor, a primeira coisa que todo mundo disse foi que o som seria diferente. Agora é tarde demais. É impossível que os novos motores produzam o mesmo som dos V8. Eles podem tentar de tudo, mas os V6 nunca vão soar como os V8 - afirmou o brasileiro.
Massa afirma ainda que os outros pilotos do grid devem aceitar as novas características da Fórmula 1, e ressalta que as mudanças foram tomadas em prol da economia de combustível e da preocupação com o meio ambiente.
- Eles acharam que era a coisa certa a fazer com a tecnologia, e é assim que as coisas são. Agora é tarde demais para mudar o barulho - concluiu o piloto da Williams.
O tetracampeão Sebastian Vettel, da RBR, detonou o novo som da categoria, afirmando que o ruído dos V6 turbo é "uma m..., mais silencioso do que em um bar". Jenson Button, da McLaren, foi categórico e mostrou irritação ao responder as críticas do adversário: "Vá e corra em outra categoria se estiver infeliz".

0 comentários:

Postar um comentário